Policiais militares conseguiram impedir um assalto a ônibus na noite desta segunda-feira na MG-010, entre Belo Horizonte e Vespasiano. Três rapazes embarcaram no coletivo e anunciaram o roubo pouco depois. Mas a atitude deles chamou a atenção dos militares que faziam patrulhamento na rodovia. Com o trio foi apreendida uma réplica de pistola.
Segundo o militar, o trio embarcou no ônibus da linha 5715 próximo ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova, e anunciou o assalto quando o coletivo passava pelo bairro Canaã. Um deles, com a réplica da PT 380, rendeu a cobradora e exigiu que ela colocasse todo dinheiro do caixa em um bolsa. Enquanto isso, outro rapaz começou a recolher objetos dos passageiros.
Quando percebeu a abordagem policial, o assaltante que portava a arma falsa a jogou debaixo de um dos bancos. Ainda segundo o sargento Felipe, dois rapazes são irmãos e maiores de idade, mas o terceiro comparsa ainda é adolescente. Este já tem passagem pela polícia por roubo a mão armada.
O trio foi levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).