Uma chuva forte atingiu a cidade de Ataléia, no Vale do Mucuri, no fim da tarde de ontem. O temporal, que durou cerca de 2 horas, transbordou o ribeirão que corta a cidade e inundou ruas. Alguns comércios e pelo menos 20 residências foram atingidos.
Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), o muro de uma das casas caiu e atingiu Manuel Batista de Oliveira, 74 anos, que sofreu uma fratura no fêmur e escoriações. Ele está internado no Hospital Apromia.
O prefeito de Ataléia, Geraldo Dias Amador, percorreu a cidade na manhã desta quinta-feira e relatou os estragos causados pelo temporal. “Tivemos uma chuva de 122 milímetros, uma tempestade tipo 2, e tivemos muitas casas inundadas e muitos muros desabaram. Casas danificadas tivemos também uma grande quantidade. No momento, nós estamos aguardando ajuda do Estado e de cidades vizinhas para a infraestrutura”, explica.
Uma família está desabrigada. Ainda segundo o prefeito, um decreto de situação de emergência deve ser encaminhado às autoridades ainda hoje para que a cidade tenha auxílio do Governo Federal.