A chuva pode ter contribuído para mais um grave acidente na manhã desta quinta-feira nas estradas mineiras. Um Celta e uma carreta bateram de frente no km 315 da BR-381, em Nova Era, na Região Central de Minas Gerais. Os dois ocupantes do veículo de passeio morreram na hora após a colisão. Mais cedo, uma pessoa morreu em outro ocorrência na MG-350, em Delfim Moreira, Região Sul do Estado. De acordo o Corpo de Bombeiros, a estrada estava molhada. Somente hoje, pelo menos três pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas em acidentes nas estradas mineiras.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente na BR-381 aconteceu por volta das 9h. A condutora do Celta, que seguia no sentido Ipatinga/Belo Horizonte, perdeu o controle da direção ao passar em uma curva no km 315. O carro invadiu a contramão e foi atingido de frente por uma carreta. As duas ocupantes chegaram a ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros, mas morreram a caminho do hospital. As vítimas não foram identificadas. O motorista da carreta não se feriu.
Mais cedo, um outro acidente deixou quatro pessoas feridas em outro trecho da rodovia da morte. Segundo a PRF, dois carros de passeio bateram de frente no km 405, em Bom Jesus do Amparo, na Região Central de Minas Gerais. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o hospital.
Também nesta manhã, um carro capotou na BR-040, no sentido Sete Lagoas. O acidente aconteceu na altura do Bairro Nacional, em Contagem, na Grande BH. Uma pessoa ficou ferida, segundo o Corpo de Bombeiros.
Pista molhada
Um outro grave acidente foi registrado no Sul de Minas durante a chuva. Uma pessoa morreu e pelo menos outras 10 ficaram feridas em uma colisão na MG-350, altura da cidade de Delfim Moreira. A batida, que aconteceu por volta das 6h, envolveu uma van com placa de Itajubá, além de um táxi e um Uno da cidade de Bueno Brandão. Segundo o Corpo de Bombeiros, a perícia informou que o condutor da van pode ter perdido o controle da direção e atingido os outros dos veículos. As causas da colisão ainda serão investigadas.
No táxi, morreu o condutor José Antônio Telles, de 61 anos. Ele e o restante da família, que ocupava os carros de passeio, seguiam para a cidade de Aparecida, em São Paulo. O condutor da van estava sozinho e também se feriu. Algumas vítimas, não identificadas, foram levadas para o Hospital Escola de Itajubá. Outras teriam sido socorridas por ambulâncias de Delfim Moreira. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos envolvidos.
(Com informações de Cristiane Silva)