As cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte já registraram pelo menos 10 homicídios neste sábado. Segundo informações da Polícia Militar, somente no início da noite, duas pessoas foram mortas depois de serem baleadas no Bairro Lagoa, na Região de Venda Nova, e em Santa Luzia, na Grande BH. Os militares aguardam os peritos da Polícia Civil, que ainda trabalham para identificar os corpos de dois homens assassinados em um tiroteio que ocorreu nesta tarde dentro de um bar no Bairro Olaria, no Barreiro.
Já no Bairro Vista Alegre, na região Oeste da capital, um homem foi encontrado embaixo do Pontilhão da linha férrea, próximo à BR 262. A vítima também não foi identificada, mas segundo os militares tinha sinais de violência no corpo. A esposa dele seria a principal suspeita do crime.
Em Esmeraldas um jovem de 20 anos foi baleado na porta de casa, por três homens não identificados. A mãe de Wesley Santos da Silva testemunhou o assassinato do filho. Ela contou à Polícia Militar que os suspeitos entraram na casa e indagaram sobre uma motocicleta. Em seguida, o grupo arrastou Wesley para a porta da casa onde atiraram contra ele.
Quatro pessoas foram assassinadas na madrugada deste sábado em Belo Horizonte e região metropolitana. Em nenhum dos crimes os suspeitos foram presos. No Bairro Casa Branca, na Região Leste da capital mineira, um homem foi morto a pedradas na Rua Barreiro. Ele foi encontrado por moradores que passaram pelo local.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma denúncia anônima. Quando os militares chegaram no endereço indicado, encontraram o corpo da vítima, de aproximadamente, 30 anos, caído no chão com ferimentos na face e na cabeça. Ao lado dele, estavam duas pedras sujas de sangue. Nenhuma pessoas da região conseguiram identificar o homem, que tem uma tatuagem com desenho de um peixe em um dos braços e os nomes Daniel e Gabriel em outros.
A perícia da Polícia Civil compareceu no local e encontrou marcas de pisadas de cavalo, que pode ter sido usado na fuga do criminosos. Um chinelo sujo de sangue também foi apreendido no local. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
No Bairro Alta Tensão, também na capital, Daniel Wellttem Camargos da Silva, de 19 anos, foi baleado e faleceu no local. Uma testemunha viu o crime acontecer, mas não soube identificar os autores. Segundo ela, o rapaz era conhecido pelo apelido de Boy.
Em Betim, na Grande BH, moradores do Bairro São Caetano acionaram a PM depois de ouviram o barulho de vários tiros. Os militares foram até a rua, de mesmo nome do bairro, e encontraram o Adalto Nepomuceno Gomes, de 33 anos, caído no chão. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Teresópolis, porém não resistiu aos ferimentos. Os suspeitos do crime fugiram.