(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores da Fhemig protestam na Praça Sete de BH

O grupo saiu da Avenida Alfredo Balena e seguiu pela Afonso Pena até a Praça. Os funcionários estão em greve mobilizados em mais um protesto pelo o retorno da carga horária de 30 horas - atualmente 40 horas -, e reajuste salarial


postado em 11/11/2013 11:57 / atualizado em 11/11/2013 12:45

Servidores da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) fizeram uma manifestação nesta segunda-feira na Praça Sete, Centro de Belo Horizonte. Guardas municipais e policiais militares acompanharam o protesto, que fechou as avenidas Afonso Pena  e Amazonas alternadamente. São cerca de 100 servidores em greve mobilizados em mais um protesto pelo o retorno da carga horária de 30 horas – atualmente 40 horas -, e reajuste salarial.

A Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (Asthemg) exige negociação com o governo e afirma que ainda não recebeu sinal de abertura de diálogo. No meio da manhã, os manifestantes fecharam a Avenida Alfredo Balena, na região hospitalar, e seguiram em passeata pela Avenida Afonso Pena até a praça. O grupo vai voltar para a região hospitalar para protesto em frente ao hospital ortopédico Maria Amélia Lins, na Rua dos Otoni.

A Asthemg alertou para o perigo da greve de servidores durante o feriado prolongado de 15 de novembro. Com atendimento reduzido nas unidades de saúde a associação afirma que o serviço ficarão muito complicado para a população, pois a demanda durante o feriadão é maior.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)