Um homem morreu no fim da tarde desta terça-feira depois de ser baleado em frente ao Fórum Lafayette, no Bairro Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, Raphael Henrique Zerlotini Gomes, de 22 anos, foi alvo de criminosos que o aguardavam na saída do prédio. Um deles foi detido e confessou o crime. Ele afirmou à PM que a vítima teria matado um primo dele e ainda estava ameaçando a sua mãe.
A ação dos atiradores aconteceu na Avenida Augusto de Lima. De acordo com a PM, Raphael participava de uma audiência no II Tribunal do Júri. Ao deixar o local, entrou em um táxi junto com a mãe. Um rival do homem, identificado como Diego Marques Moreira, 21 anos, se aproximou do veículo e atirou duas vezes contra o réu. Os tiros, de uma pistola calibre 765, atingiram no peito e na mão dele.
Mesmo ferido, Raphael desceu do carro e correu para o canteiro central da via. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital João XXIII, mas morreu ao dar entrada na unidade de saúde. Um sargento, que trabalho no Fórum, flagrou a situação e conseguiu prender o autor dos disparos. Diego afirmou que cometeu o crime por vingança, já que a vítima havia matado um primo e ainda estava ameaçando a mãe dele.
Um grande aparato policial foi para a região do Fórum. Durante as apurações, mais quatro pessoas foram detidas suspeita de participação no crime. Dois homens e uma mulher foram encontrados em um Peugeot próximo ao local e outro nas proximidades. Todos foram levados para a delegacia.
Comerciantes vizinhos relataram que houve um momento de pânico durante os disparos e alguns chegaram a fechar as portas. As informações iniciais davam conta de que alguns criminosos tentaram entrar dentro do Fórum para resgatar um detento, o que não foi confirmado pela PM.