Funcionários da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas) participam de uma manifestação na manhã desta quinta-feira. Os trabalhadores realizam uma paralisação hoje e o atendimento na fundação está em escala mínima. Mais cedo, o grupo participou de uma panelaço em frente à sede, na Alameda Ezequiel Dias, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Também devem participar do ato funcionário da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), que estão em greve desde o dia 4, profissionais da educação e policiais civis. No início da tarde, eles farão um ato público no local, mas ainda não não sabem se haverá uma passeata.
Durante a assembleia, os servidores da Fhemig devem discutir a nova proposta de reajuste oferecida pelo Estado. Em nota, o governo informou que houve uma reunião na terça-feira entre a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Fhemig e a Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (Asthemg), quando foi apresentada a proposta da reajuste do vencimento básico de 25% em fevereiro de 2014, com dedução na gratificação complementar. Também foram oferecidos outros 20% em 2015, resultando na incorporação total da gratificação.