A comemoração do tricampeonato do Cruzeiro complica o trânsito por toda Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira. A lentidão é provocada pelo grande número de veículos que ficou acumulado depois da passagem da equipe celeste pelas vias da cidade. Os jogadores desembarcaram no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de BH, e fazem um desfile de carro aberto do Corpo de Bombeiros.
Antes mesmo de começar a passeata, centenas de pessoas já começaram a ocupar a Praça Sete, no Centro de BH, interditando totalmente o trânsito no cruzamento entre as avenidas Afonso Pena e Amazonas. O fechamento das vias aconteceu por volta das 11h e a liberação às 13h30.
Por causa da interdição, várias outras vias de acesso ao Centro de BH ficaram congestionadas. De acordo com a BHTrans, há registro de congestionamento no entorno da Praça da Liberdade, nos dois sentidos da Bias Fortes, Avenida João Pinheiro com Augusto de Lima, Avenida do Contorno com Paracatu, Avenida Pedro II, Elevado Castelo Branco, em direção ao Centro, Avenida Antônio Carlos no encontro com o Anel Rodoviário.
Também há longas filas no viaduto que liga o Bairro Floresta ao Santa Efigênia, na Avenida Francisco Sales, próximo ao Supermercado Extra. A retenção é em direção a Santa Casa.
Confira o trajeto dos tricampeões nacionais pelas ruas de BH:
- Av. Presidente Antônio Carlos, 4.013 (3º Batalhão do Corpo de Bombeiros)
- Viaduto Sarah Kubitschek
- Rua dos Caetés
- Av. Afonso Pena
- Av. Getúlio Vargas
- Av. Cristóvão Colombo
- Av. Brasil
- Praça da Liberdade
- Av. Bias Fortes
- Praça Raul Soares
- Rua dos Guajajaras, 1.752 (Parque Esportivo do Barro Preto)