Dois jovens foram flagrados com uma arma na manhã desta sexta-feira no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A dupla foi detida por guardas municipais após se envolver em um acidente de trânsito perto da Curva do Ponteio.
Uma viatura do grupamento de trânsito da Guarda Municipal fazia uma patrulhamento na BR-356 quando um Palio, em alta velocidade, rodou na pista e bateu em uma árvore no canteiro central. Os agentes desceram do veículo e foram até o local do acidente para prestar socorro às vítimas quando avistaram um dos ocupantes sair correndo do carro. O rapaz que ficou no veículo disse que o amigo estava em busca de socorro.
No entanto, o jovem que fugiu teria levado a mão à cintura, o que levantou a suspeita de que ele estivesse armado. Um dos guardas apontou o taser para o suspeito, que jogou um revólver calibre 38 no chão e se rendeu.
O rapaz armado tem 19 anos. O carro pertence ao pai do outro ocupante do veículo, de 18 anos, que dirigia o carro e é inabilitado. O veículo não tem queixa de furto ou roubo e está com a documentação regular. Ambos têm passagens pela polícia por furto e tráfico de drogas. Um detalhe que chamou a atenção dos policiais é que o Palio está com uma marca de disparo feita do seu interior. Um dos presos disse que o revólver disparou acidentalmente.
No momento do acidente, a dupla seguia em direção a Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo guardas municipais, a Polícia Militar (PM) foi acionada e os jovens foram levados para a uma companhia. Os rapazes não revelaram o que pretendiam fazer e nem por que um deles estava armado.