Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar foram acionados, na tarde desta sexta-feira, para por fim a mais um golpe de bandidos que se tornou comum em agências bancárias. Peritos estiveram em dois endereços da capital, nas avenidas Olegário Maciel e Álvares Maciel, Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de BH, onde seis caixas eletrônicos foram violados com um equipamento conhecido como chupa-cabra - usados para furto de envelopes com depósitos bancários, senhas e, ainda, reter cartões magnéticos.
Em uma das agências, na Avenida Álvares Cabral, próximo a uma sede do Ministério Púbico Federal, um policial à paisana foi quem notou que algo estava errado com o caixa eletrônico que acabara de utilizar para fazer um depósito – a máquina não emitiu o recibo do depósito. Ele acionou os colegas policiais e, além da máquina que ele utilizou, outras duas também estavam com o mesmo problema.
Na Avenida Olegário Maciel, quem notou o mal funcionamento de um dos terminais eletrônicos foi uma senhora, que chamou a polícia. Também naquela agência bancária, três caixas eletrônicos tinham sido violados com o golpe do chupa-cabra.