Quatro homens invadiram uma residência no Bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e levaram vários objetos de valor e dinheiro. Armados, renderam o proprietário do imóvel – um polonês radicado em Belo Horizonte há 17 anos – e uma funcionária da casa na manhã de terça-feira e, depois de imobilizá-los, reviraram o local. A vítima, que preferiu não se identificar, conta que foram minutos de muito desespero e sempre mediante ameaças. Constantemente apontando a arma para a cabeça dos dois reféns, eles retiraram tudo o que queriam e, antes de fugir, trancaram o dono da casa e a empregada doméstica na área de serviço. As vítimas conseguiram contatar a mulher, que estava fora de casa, que chamou a polícia.
Enquanto as vítimas eram mantidas na cozinha, dois bandidos reviraram toda a casa. “Não deixaram nada no lugar e levaram tudo o que bem entenderam”, disse o dono casa. Além de televisores, joias, computadores e um cofre, só em perfumes eles levaram cerca de R$ 7 mil. O momento mais delicado de toda a ação do quarteto foi quando um deles encontrou um cofre que estava escondido na parte superior da residência. O homem contou que o cofre havia sido comprado por sua mulher e que ele não sabia qual era o segredo para abri-lo. Quando ele informou esse fato aos bandidos, eles se exaltaram. “Eles acharam que eu estava mentindo”, contou. Com suas negativas, o trio chamou o quarto envolvido que estava aguardando do lado de fora e, juntos, conseguiram levar o cofre fechado mesmo. Dentro dele, segundo o senhor, havia uma quantia em euros e algumas joias.
O dono da casa contou que em momento algum esteve preocupado com os objetos nem mesmo com o dinheiro que havia no cofre, pois ele tem seguro contra roubo e tudo o que foi levado deve ser ressarcido a ele. O caso vai ser investigado pela polícia civil e, de acordo com a PM, existem várias câmeras de circuito interno de vigilância na rua onde fica a propriedade assaltada, e com essas imagens eles pretendem chegar até os responsáveis pelo crime.