(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rompimento de cano da Copasa inunda quatro casas em Venda Nova

"Rio de lama" tomou conta da Rua José Ferreira dos Santos, esquina com a Avenida Vilarinho


postado em 20/11/2013 09:29 / atualizado em 20/11/2013 10:23

Barro invadiu várias residências e causou muitos danos. As estruturas das casas não foram comprometidas(foto: Reprodução/TV Alterosa)
Barro invadiu várias residências e causou muitos danos. As estruturas das casas não foram comprometidas (foto: Reprodução/TV Alterosa)


Moradores de quatro casas no Bairro Jardim dos Comerciários, na Região de Venda Nova, tiveram as casas inundadas nas terça-feira após o rompimento de um cano da Copasa. O incidente aconteceu na Rua José Ferreira dos Santos, perto da Avenida Vilarinho, uma das vias mais movimentadas da região.

Segundo a companhia de abastecimento, uma adutora de 800 milímetros rompeu na altura do número 65. O trecho entre a Rua Sebastião Pinheiro e a Vilarinho foi tomado pela lama e precisou ser interditado. Técnicos da Defesa Civil estiveram nas residências atingidas e constataram que não houve danos na estrutura e a interdição dos imóveis foi descartada.

O aposentado Geraldo Dario Alves é vizinho das famílias que tiveram as casas atingidas. Ele explica que o problema começou por volta das 5h, com pouca água descendo pela rua, até que a enxurrada aumentou e tomou a via. O vazamento foi contido por volta das 15h. A residência dele não foi inundada, mas a rede de esgoto está entupida pela lama.

O morador afirma que a comunidade ainda enfrenta transtornos nesta quarta-feira. “A Copasa vez um trabalho de limpeza dentro das casas, mas a rua está intransitável. Estamos andando quase 2 quilômetros para ir na padaria, sendo que tem uma na esquina. Tem lama até na cintura”, diz. Ainda segundo ele, trabalhadores da Copasa voltaram ao local nesta manhã e começaram a limpar as calçadas.

Em nota divulgada hoje, a Copasa informou que houve danos materiais nas residências, que passaram por limpeza. Após a conclusão da perícia, os proprietários serão ressarcidos pelos prejuízos. Não foi necessário interromper o abastecimento de água na região. A previsão é de que a manutenção da adutora seja concluída até o dia 28 de novembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)