Integrantes da ocupação William Rosa fazem uma manifestação na tarde desta quarta-feira na Avenida Severino Ballesteros Rodrigues, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), aproximadamente 240 pessoas fecham a via, o que deixa o trânsito lento na região.
A ocupação está em um terreno de 200 mil metros quadrados que pertence a Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (CeasaMinas), no Bairro Laguna. O grupo está no local desde 10 de outubro deste ano. Eles protestam contra a retirada das famílias. Os ocupantes montaram manifestações na Avenida Severino Ballesteros e na BR-040 no fim do mês de outubro e início de novembro. Em um dos protestos chegaram a entrar em confronto com a PM.
Integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), representada pelo deputado Rogério Correia (PT), chegaram a visitar a ocupação William Rosa. De acordo com a ALMG, 3,9 mil famílias habitam um terreno reivindicado pela Ceasa, desde 11 de outubro, numa área de 210 mil m². Do total aproximado de 16 mil pessoas, 5 mil são crianças e 1,5 mil idosos.