Moradores de oito bairros de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tiveram o abastecimento de água interrompido nesta quarta-feira. De acordo com a Copasa, a interrupção acontece em caráter emergencial devido a troca do registro da rede que atende a região. Conforme a Companhia, a previsão é que o serviço seja normalizado até o fim da noite.
Venda Nova
O rompimento de um cano da Copasa causa transtorno para moradores do Bairro Jardim Comerciários. O problema aconteceu nessa terça-feira e causou a inundação de quatro casas na Rua José Ferreira dos Santos, próximo da Avenida Vilarinho, uma das vias mais movimentadas da região. Duas crateras se formaram na via.
Segundo a companhia de abastecimento, uma adutora de 800 milímetros rompeu na altura do número 65. O trecho entre a Rua Sebastião Pinheiro e a Vilarinho foi tomado pela lama e precisou ser interditado. Técnicos da Defesa Civil estiveram nas residências atingidas e constataram que não houve danos na estrutura e a interdição dos imóveis foi descartada.
Em nota divulgada hoje, a Copasa informou que houve danos materiais nas residências, que passaram por limpeza. Após a conclusão da perícia, os proprietários serão ressarcidos pelos prejuízos. Não foi necessário interromper o abastecimento de água na região. A previsão é de que a manutenção da adutora seja concluída até o dia 28 de novembro.