Uma mulher foi assassinada na manhã deste sábado no bairro Cascata, em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Romilda Morereira Rodrigues Valadão, 40 anos, foi assassinada com três tiros quando tirava o carro, um Pálio, da garagem para trabalhar. De acordo com os policiais da 214ª Cia do 48º Batalhão da Polícia Militar, vizinhos ouviram tiros e viram dois homens em uma moto fazendo os disparos. Eles teriam fugido sem que os vizinhos pudessem anotar a placa ou observar qualquer detalhe para identificação dos criminosos.
Romilda trabalhava no setor de segurança de um Hospital de Ibirité. O crime teria ocorrido por volta das 6h40 deste sábado. O marido da vítima, Valdecir Valadão, 40 anos, contou aos policiais que não estava em casa quando a mulher foi assassinada. Valdecir disse que estava trabalhando, na Fábrica de macarrão Vilma, e ficou sabendo pelos vizinhos do crime, por volta das 7 horas.
De acordo com os policias, não há suspeita de latrocínio, roubo seguido de morte, porque o criminoso não levou nenhum bem material da vítima. Peritos da Polícia Civil estão no local. O marido estava em estado de choque e disse que não sabe o que poderia ter motivado o crime.
Tentativa de Homicídio
Outras duas mulheres não identificadas também foram vítimas de disparos de arma de fogo neste fim de semana, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de belo Horizonte. Policiais do 40º Batalhão da Polícia Militar relataram em boletim de ocorrência que as duas vítimas, socorridas no Hospital São Judas Tadeu, foram encontradas dentro de um carro. Não há informações sobre a motivação nem a autoria do crime.