Um motorista inabilitado e bêbado matou duas pedestres às margens da MG-280 na manhã deste sábado em Viçosa, na Zona da Mata de Minas Gerais. O condutor, Rafael José do Reis Junior, 39 anos, fugiu sem prestar socorro, mas acabou preso e autuado por duplo homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele está detido no presídio da cidade, conforme informou a Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), por volta de 6h, o condutor seguia no sentido Paula Cândida/Viçosa quando atingiu as duas mulheres. Ele dirigia o Palio, placa LBJ 2653, e matou Maria Luiza Nascimento, 26 anos, e Terezinha Maria de Freitas Santos, 69 anos, que caminhavam no acostamento, perto da entrada da cidade no Km 3.
Segundo a PMRv, Rafael passou pelo teste do bafômetro que apontou 0,52 miligramas de álcool por litro de ar expelido, índice que configura crime de trânsito. O motorista foi autuado na Delegacia de Ubá por dirigir embriagado, pelo homicídio das duas mulheres e omissão de socorro.