Cinco homicídios foram registrados na Grande BH em cerca de 14 horas, nesta segunda-feira. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma das vítimas é um adolescente e pelo menos duas das mortes têm envolvimento com tráfico de drogas. Ninguém foi preso.
Durante a madrugada, moradores ouviram disparos na Rua Professor Aldo Zanini, no Bairro Alvorada, em Nova Lima, na Região Metropolitana da capital. Rodrigo Ernesto Porfírio Assunção, de 20 anos, foi atingido por cinco tiros, nas pernas, testículos e costas, e foi socorrido pela mãe dele no Hospital Nossa Senhora de Lourdes, onde faleceu. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas.
Cerca de 30 minutos depois, às 07h20, no Bairro Nova Cachoeirinha, na Região Noroeste da capital, Wesley Cassiano da Silva, de 24 anos, foi morto com 12 tiros na Rua Frei Antônio do Desterro, próximo ao final do ônibus 4205. Ninguém testemunhou o crime e não há suspeitas da motivação e autoria.
Por volta de 08h40, durante patrulhamento no Bairro Marques Industrial, em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana, militares da 7ª Cia Independente foram acionados por moradores que ouviram disparos próximo a um campo de futebol. No local, Alexandro Emanuel Gonçalves dos Santos, de 18 anos, estava caído no chão, já sem vida, com muito sangue, sete perfurações e massa encefálica no rosto.
Testemunhas informaram, por meio de denúncia anônima, que os autores do crime fugiram em uma moto Honda de cor preta. A motivação, segundo a PM, seria uma vingança contra o irmão da vítima, suspeito de matar a mãe de um traficante da região.
O quinto homicídio foi registrado nesta tarde, também em Contagem, no Bairro Bandeirantes. Militares do 39º Batalhão ainda apuram informações na Avenida Paes Leme, onde foi encontrado o corpo de um homem baleado, ainda não identificado, na via. A ocorrência está em andamento.