Jornal Estado de Minas

Taxista é esfaqueado e tem veículo roubado por assaltantes na Região Centro-Sul de BH

Crime ocorreu no Bairro São Lucas. Outro táxi roubado na última sexta-feira foi deixado no local pelos criminosos

Um taxista de 67 anos está em estado grave de saúde após ter sido esfaqueado durante um assalto no Bairro Novo São Lucas, na Região Centro-Sul da capital, na tarde desta segunda-feira
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), Roberto de Paiva, de 67 anos, foi abordado pelos criminosos enquanto estava limpando o veículo, na Rua Juiz Costa Val, nº 750.

O idoso estava do lado de fora do veículo, quando os assaltantes chegaram, dentro de outro táxi, desembarcaram e obrigaram a vítima a entregar o carroAntes de assumirem a direção do Siena branco de placas OPB-4254, eles agrediram a vítima com um golpe de faca no peito e abandonaram o outro táxi no local.

Pessoas que passaram pela rua viram o homem caído com os ferimentos e acionaram a PMQuando militares do 22º Batalhão chegaram no endereço, a vítima já estava inconscienteOs PMs socorreram o homem e o levaram até o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde ele segue internado em estado grave de saúde.

Ainda de acordo com o Soldado Amaro, da 128 ª Cia, assaltos a taxistas têm sido recorrentes na regiãoO táxi abandonado pelos criminosos – a suspeita é que sejam pelo menos dois envolvidos– foi roubado na última sexta-feira (22), no Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste de BH.

Militares fazem intenso rastreamento em busca dos criminososA ocorrência foi encaminhada à delegacia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran -MG)