Um taxista de 67 anos está em estado grave de saúde após ter sido esfaqueado durante um assalto no Bairro Novo São Lucas, na Região Centro-Sul da capital, na tarde desta segunda-feira. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), Roberto de Paiva, de 67 anos, foi abordado pelos criminosos enquanto estava limpando o veículo, na Rua Juiz Costa Val, nº 750.
O idoso estava do lado de fora do veículo, quando os assaltantes chegaram, dentro de outro táxi, desembarcaram e obrigaram a vítima a entregar o carro. Antes de assumirem a direção do Siena branco de placas OPB-4254, eles agrediram a vítima com um golpe de faca no peito e abandonaram o outro táxi no local.
Ainda de acordo com o Soldado Amaro, da 128 ª Cia, assaltos a taxistas têm sido recorrentes na região. O táxi abandonado pelos criminosos – a suspeita é que sejam pelo menos dois envolvidos– foi roubado na última sexta-feira (22), no Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste de BH.
Militares fazem intenso rastreamento em busca dos criminosos. A ocorrência foi encaminhada à delegacia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran -MG).