Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira após uma tentativa frustrada de assaltar um posto de gasolina no Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste de BH. Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla bateu em um veículo durante a fuga e, ao serem detidos, confessaram que um ex-funcionário do local passou informações sobre os malotes de dinheiro.
Poucos metros depois, eles foram cercados e rendidos. Ao revistar Thiago Rocha Pereira Silva e Sérgio Augusto Ramos Carvalho, ambos de 21 anos, foi encontrado com o primeiro um revólver calibre 38 com 4 cartuchos intactos. Eles confessaram que tentaram assaltar um posto de gasolina da avenida, mas não conseguiram. Segundo a dupla, um ex-funcionário, chamado apenas de “Vitor”, que trabalhou por 15 anos no local, informou que os malotes com todo o dinheiro do posto ficam no escritório com uma mulher até determinado horário e, em segudia, é recolhido por um carro forte.
Na tentativa de assalto, a vítima, uma mulher de 61 anos, disse que não tinha a chave do cofre e a dupla fugiu. Questionados sobre a motocicleta, eles disseram que ela teria sido emprestada por um amigo identificado como “Diego”. Com os dados do veículo, militares entraram em contato com o proprietário, que informou ter alugado a moto para o sobrinho de mesmo nome. Os dois jovens foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes (Ceflan).