O delegado José Eduardo dos Santos, responsável pelas investigações sobre o acidente entre uma carreta e um micro-ônibus, que deixou 14 pessoas mortas e outras 12 feridas na BR-251, no Norte de Minas, ouviu na tarde desta segunda-feira o motorista do veículo de carga. De acordo com Santos, a princípio, não foi encontrado qualquer indício de irregularidade na conduta do motorista. Laudos da perícia da Polícia Civil, que vão apontar as causas da batida, ficarão prontos em cinco dias. A avaliação inicial do delegado é de que não houve ato irresponsável por parte do motorista. “Não vejo que tenha havido uma conduta criminosa, mas temos que avaliar o que temos de provas”, explicou.
O motorista da carreta, José Carlos Vieira, de 37 anos, chegou a ficar preso às ferragens depois do acidente. Ele foi socorrido, encaminhado para o Hospital Municipal de Salinas e liberado após receber atendimento. Em seguida, foi levado para a delegacia. O delegado José Eduardo informou que o homem está bastante abalado, mas não deu muitos detalhes sobre o depoimento. “Choveu a noite inteira e estava garoando no momento do acidente. Ele disse que tinha muito óleo na pista, o que favoreceu a perda de controle. Mas, isso, só as investigações é que vão poder dizer”, comentou Santos.
Leia Mais
Bombeiros divulgam lista oficial de mortos em tragédia com carreta e micro-ônibus em MGAcidente entre micro-ônibus e carreta mata pelo menos 14 pessoas no Norte de MinasOperações conjuntas das polícias Civil e Militar solucionam três crimes Cidade de Rubelita para em enterro de vítimas de tragédia na BR-251, no Norte de MinasDe acordo a assessoria de Comunicação CISRUN/SAMU Macro Norte, o coletivo do Serviço de Transporte em Saúde (SETS), que levava pacientes de Rubelita para tratamento em Montes Claros, se envolveu na batida com o veículo de carga, na altura do km 361 da BR-251, a cerca de 30 metros trevo de entrada para a cidade de Padre Carvalho.
A batida frontal aconteceu por volta de 6h30 e os feridos foram encaminhados para hospitais de Salinas e Taiobeiras. Os que sofreram apenas escoriações foram atendidos pelos socorristas e levados de volta para a cidade de Rubelita nas ambulâncias da cidade. Todos os mortos estavam no micro-ônibus e o condutor da carreta, José Carlos Vieira, ficou preso às ferragens. Consciente, ele foi resgatado pelo Samu e levado para Salinas. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.
No micro-ônibus viajavam 24 pessoas, além do motorista, que deixaram a cidade de Rubelita às 4h30. A batida aconteceu quando o grupo havia rodado cerca de 70 quilômetros, de uma viagem total de 250. A SETS oferece o transporte para tratamento em Montes Claros nas manhãs de segunda e sexta-feira.
Testemunhas disseram que o condutor da carreta perdeu o controle da direção e o veículo fez um “L” na pista, atingindo o micro-ônibus, que vinha na direção contrária. A carreta transportava um motor V8 que, pelo peso, pode ter potencializado o impacto da colisão, sem chance de o condutor do micro-ônibus desviar. O condutor do veículo menor morreu na hora.
Lista de 14 mortos no acidente divulgadas pelo Corpo de Bombeiros
1- Ana Corrêa De Almeida – 10/10/35
2 - Maria Lúcia Almeida Araújo – 02/11/61
3 - Adiléia Aparecida De Souza Leal – 20/03/76
4 -Gleiciele Aparecida Caldeira – 03/07/87
5 - José Ferreira Da Silva – 12/07/89
6 – Maria Aparecida Caldeira – 03/02/66
7 - Lucas Silva Miranda – 06/10/2008
8 - Caic Aparecido Ferreira Da Silva-01/09/99
9 - Maria Madalena Dos Santos – 18/04/70
10 - Domingas Regina Da Paixão – 28/01/29
11 - Otávio Cândido Da Costa – 20/11/59
12 - Willian Vieira (Condutor Do Microônibus) Data De Nascimento Não Verificada
13 - Ivanéia Bispo Pereira – 01/12/57
14 - Fernando Vieira De Oliveira – 10/07/88