(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de furto, receptação, sequestros e tráfico é preso pela Polícia Civil

Maicon Michelin da Silva Santos, de 25 anos, usava documentos falsos e cometia crimes sem deixar pistas. Ele tem envolvimento como autor de crimes em 10 boletins de ocorrência


postado em 26/11/2013 11:54 / atualizado em 26/11/2013 14:01

(foto: Ramon Lisbo/EM DA Press)
(foto: Ramon Lisbo/EM DA Press)

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de furto, receptação, sequestros relâmpagos e tráfico de drogas. Maicon Michelin da Silva Santos, de 25 anos, usava documentos falsos e cometia crimes sem deixar pistas para a polícia. Ele foi preso depois da denúncia do proprietário de um desses documentos, que foi avisado em uma blitz sobre um registro policial do qual o motorista não tinha conhecimento.

De acordo com o delegado Luciano Guimarães, Maicon cometeu vários crimes nos últimos seis meses. O suspeito morava no Bairro Letícia, em Venda Nova, mas quando descobriu que havia um mandado de prisão em seu nome, se mudou para o Bairro Estrela Dalva, em Contagem. Segundo a polícia, Maicon vivia disfarçado em documentos falsos. Ele conseguia carteiras emprestadas e comprava algumas delas. Assim, inseria a foto no documento e continuava cometendo delitos sem que fosse montada uma ficha criminal no nome verdadeiro.

Maicon agia arrombando carros para furtar objetos e receptando veículos roubados. Ele começou a ser procurado pela polícia depois da denúncia do motorista, que motivou a investigação. Os policiais rastrearam a documentação, identificaram Maicon e encontraram mais de 10 boletins de ocorrência em que ele é autor de crimes.

Os policiais chegaram até o endereço da mãe de Maicon, em Venda Nova, e depois descobriram a casa dele em Contagem, local onde ele morava com a namorada grávida de seis meses. A polícia cercou a residência e encontrou na garagem dois carros roubados, um Cobalt e um i30. Além de Maicon, estavam no local a namorada e um adolescente de 17 anos.

Segundo a polícia, o i30 é da irmã de um policial federal, vítima de um sequestro relâmpago no dia 19 de novembro. A mulher reconheceu esse menor, comparsa de Maicon, com autor do crime. Na casa, os policias ainda encontraram um talão de cheque roubado e uma identidade adulterada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)