Uma megaoperação realizada pela Polícia Civil em todo o país nesta quarta-feira tem mais de 100 pessoas presas em Minas Gerais somente nesta manhã. O balanço das detenções será divulgado ainda hoje.
Segundo a polícia, a Operação Legalidade II mobiliza cerca de 2 mil investigadores em todo o estado. O objetivo é cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra traficantes, assassinos e suspeitos de crimes diversos.
Até as 10h desta quarta, 108 pessoas haviam sido presas, 24 delas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os suspeitos foram apresentados nesta manhã na Delegacia Regional de Contagem. As prisões aconteceram entre a divisa do município e Betim e os presos já vinham sendo investigados. Todos eles têm envolvimentos com homicídios, estupro, roubo, assalto, porte ilegal de armas e tráfico de drogas.
Entre os presos também há homens que descumpriram medidas previstas na Lei Maria da Penha. Os delegados Márcio Silva Luciano, Ana Maria Santos, da Regional de Contagem, e Kleyverson Rezende, de Betim, também participaram da ação.
A Operação Legalidade II continua durante a tarde, quando será divulgado um novo balanço de prisões e de materiais apreendidos nesta quarta-feira.