Um bebê de um ano e nove meses quase morreu afogado em uma caixa d’água na tarde desta quarta-feira em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. O menino foi resgatado inconsciente, levado para o Pronto Socorro Regional e encaminhado para o Hospital São João de Deus.
A mãe acabou se distraindo por algum tempo, até que sentiu falta do menino. Ela encontrou o filho boiando de barriga para baixo, com o rosto na água. Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino estava com sinais de afogamento e intoxicação, provocados, provavelmente, pelo sabão e pelo amaciante que estava na água.
Desesperada, a mulher saiu correndo com o filho no colo e pediu ajuda em uma escola, próximo à residência. Funcionários ligaram para o resgate e, pelo telefone, os bombeiros repassaram para mãe como ela deveria prestar os primeiros socorros. Graças a essa iniciativa, eles conseguiram resgatar a criança ainda com vida. O menino está internado na CTI Infantil do Hospital São João de Deus. O estado de saúde é grave e ele respira com ajuda de aparelhos.