Os motoristas que precisam passar pela Avenida Cristiano Machado, em direção ao Centro de Belo Horizonte, nesta quinta-feira, devem ficar atentos a um protesto que acontece nesta manhã e pode tumultuar o trânsito.
Moradores das ocupações Rosa Leão, Esperança e Vitória, na Região Norte de Belo Horizonte, organizaram uma marcha e em direção à Prefeitura de Belo Horizonte. A concentração começou na Rua Atanásia dos Jardins, no Bairro Jaqueline. Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 300 pessoas já se encontram no local onde um carro com alto-falante aguarda o início da caminhada.
“Vamos juntos deixar claro à sociedade mineira que não aceitamos despejos! Temos que pressionar a Prefeitura de Belo Horizonte a reabrir a negociação conosco! Despejo não é solução, exigimos negociação!”, informa a descrição do evento na rede social. A marcha é organizada pelas coordenações dos acampamentos, os movimentos Brigadas Populares, Movimento de Luta dos Bairros (MLB), a Comissão Pastoral da Terra, Movimento de Luta pela Moradia (MLPM) e o Coletivo Rosa Leão.
Compur
Outro grupo também promete se reunir na Avenida Afonso Pena nesta manhã. Mais de 130 pessoas marcaram presença no evento “Ocupe o COMPUR”. Segundo os organizadores, a partir das 9h, o Conselho Municipal de Política Urbana vai se reunir para discutir alguns projetos, como o Nova BH, para definir a ocupação e da renovação imobiliária nos eixos das avenidas Antônio Carlos/Pedro I e Andradas/Tereza Cristina/Via Expressa.