Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite de quinta-feira, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, suspeito de arrombar uma mercearia. Na casa onde o garoto estava escondido havia, além de produtos roubados, uma banana de dinamite, que poderia ser dividida em cinco explosivos menores. Ele e três comparsas planejavam assaltar outros estabelecimentos e explodir caixas eletrônicos na cidade.
Segundo a Polícia Militar (PM), uma denúncia anônima levou uma viatura que estava de plantão até o Bairro Nova Fortaleza, numa casa que estaria servindo de esconderijo para uma bandidos. Quatro pessoas estavam no local e, ao perceber a presença dos policiais, três deles conseguiram fugir a pé por um matagal. Eles ainda não foram localizados.
De acordo com a PM, o garoto é acusado de ter roubado uma mercearia no Bairro Candelária. O assalto aconteceu poucas horas antes do menor ser localizado e apreendido. Os comparsas que conseguiram fugir teriam participado da ação. O adolescente foi levado para delegacia e será apresentado à Promotoria da Infância e Juventude ainda hoje.