A comemoração de 171 anos do distrito de Morro do Ferro, comunidade localizada próximo a Oliveira, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, foi manchada por um acidente. O palco do evento, que era realizado na Praça Coronel Machado, cedeu quando era feita uma homenagem de professores e autoridades do município. Quatro pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridos para um hospital.
A festa em homenagem a Morro do Ferro começou na sexta-feira. Na tarde deste sábado, acontecia um desfile cívico entre duas escolas quando o incidente aconteceu. De acordo com a Polícia Militar (PM), parte do piso da estrutura cedeu na parte frontal do palco, o que fez as pessoas que estavam sobre ele caírem. Com o impacto, as caixas de som tombaram e caíram sobre quatro pessoas.
Ficaram feridos o diretor de uma escola de 51 anos, duas professoras, uma de 29 e outra de 52, e um radialista de 34. Todos tiveram ferimentos leves. Um médico do município prestou os primeiros socorros e em seguida os bombeiros finalizaram o atendimento. As vítimas foram socorridas para um hospital de Oliveira onde já receberam alta.
Um dos responsáveis pela montagem do palco informou à PM que o problema pode ter acontecido devido as soldas da estrutura. A perícia foi feita no local e os laudos que devem identificar as causas do acidente devem ficar prontos nos próximos dias.