A BR-040 foi parcialmente interditada devido a uma queda de barreira, no KM 747, em Santos Dumont, na Zona da Mata. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o desmoronamento de barranco e queda de árvores ocorreram no fim da tarde deste domingo.
Dezenas de militares do Corpo de Bombeiros trabalham no local. Segundo a corporação, o barranco cedeu nos dois lados da pista, o que dificulta o trabalho das equipes. Máquinas emprestadas por moradores da região também estão auxiliando nos trabalhos de remoção da terra.
A região é atingida por chuvas durante toda a tarde de hoje, segundo o subtenente Flávio Luiz, do plantão da Defesa Civil Estadual. Ainda segundo ele, agentes da Defesa Civil de Juiz de Fora foram até o local para ajudar nos trabalhos de liberação da pista. O congestionamento nos dois sentidos da estrada chegou a cinco quilômetros. Por volta das 21h, o trânsito foi liberado.
Mais interdições
A BR-381 também está parcialme interditada, no KM 700, em Lavras, no Sul de Minas. A pista chegou a ser totalmente interditada por causa de um tombamento de carreta. Por volta de 17h40, o congestionamento no local chegava a oito quilômetros.
Houve uma queda de barreira na BR-267, na cidade de Olaria, na Zona da Mata. A pista foi completamente interditada na altura do km 177.