A Polícia Militar (PM) deteve pelo menos 54 pessoas do lado de fora do Estádio Mineirão neste domingo, quando aconteceu a partida do Cruzeiro contra o Bahia, durante a tarde.
Segundo o tenente-coronel Antônio de Carvalho, comandante do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), 24 guardadores de carros foram detidos pela prática de extorsão, e outras 30 pessoas foram levadas para a delegacia local por terem se envolvido em brigas na parte externa do estádio.
Também foram registradas cenas de violência durante a partida. “Dentro do estádio tivemos uma briga entre dois torcedores, um deles teve um corte no rosto. Na parte externa tivemos um problema com a Pavilhão e a Máfia Azul, mas ninguém foi detido. Foram separados antes”, explica o militar. As pessoas detidas se encontram na delegacia do Mineirão e, posteriormente, devem ser conduzidas para outras delegacias da capital.
Problemas
Ainda segundo o tenente-coronel Carvalho, milhares de torcedores já estavam do lado de fora do estádio aguardando o início da festa de comemoração do tricampeonato do clube mineiro. O militar informou que a saída das pessoas que acompanharam o jogo estava complicada. “Correria, muita gente na rua, agora é que estão saindo torcedores do estádio. Do lado de fora já havia entre 30 e 40 mil pessoas quando (os torcedores) estavam saindo e, infelizmente, a estrutura que foi montada não é condizente para o atendimento tranquilo. A polícia foi informada de última hora”.
Segundo a assessoria da Minas Arena, responsável pela gestão do local, a confusão que irritou os torcedores começou depois que vários motoristas sem voucher de acesso ao estacionamento furaram o bloqueio feito pela BHTrans e Polícia Militar. “Eles não conseguiram cumprir o que havia sido combinado durante nossa última reunião”, afirma a empresa responsável pela administração do Mineirão. Com informações de Clarisse Souza