Trabalhadores da construção civil que participavam de um protesto na manhã desta quarta-feira promoveram uma quebradeira em um imóvel na Rua Artur Itabirano, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Operários que trabalhavam no local disseram que cerca de 300 pessoas invadiram o local no início da manhã e destruíram várias peças da construção.
Os manifestantes subiam a Avenida Abrahão Caram acompanhados de um carro de som. Em determinado momento, eles chegaram a fechar os dois sentidos da via. Em seguida, eles entraram na Rua Artur Itabirano, onde está sendo construído um prédio residencial.
Os funcionários da obra reclamaram da demora no atendimento da Polícia Militar. Conforme os trabalhadores, os manifestantes invadiram o prédio por volta das 8h30 e saíram ás 10h. A PM teria chegado muito tempo depois e ninguém foi preso. Um boletim de ocorrência foi registrado.
No momento do protesto o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Pesada (Marreta), informou que a manifestação era pacífica, mas houve um tumulto quando os grevistas tentaram atravessar a Abrahão Caram e, inicialmente, alguns motoristas não queriam parar o veículo para que eles passassem. Os trabalhadores seguiram em passeata e passaram por vários prédios da Avenida pedindo que outros operários paralisassem as obras e aderissem ao movimento.
(Colaborou Renata Stuart)