Um motorista da linha 9250 (Caetano Furquim/Nova Cintra via Savassi) abandonou o ônibus na tarde desta sexta-feira em frente ao Banco Itaú da Avenida Getúlio Vargas, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com testemunhas, o motorista ficou nervoso com uma pessoa que entrou pela porta de trás. Ele parou o veículo e disse que não arrancaria até o passageiro descer. Outras pessoas, irritadas, diziam que tinham pressa e precisavam partir. Nesse momento, o motorista perdeu a paciência e desceu do coletivo. Passageiros indignados também saíram do ônibus quando perceberam o abandono e ficaram reclamando na rua.
Uma passageira do coletivo, identificada como Nilma, contou que a discussão começou quando o ônibus parou em um ponto na Avenida Getúlio Vargas. “A gente estava dentro do ônibus ai entrou um cara pela porta de trás com uma sacola. O motorista abriu a porta e pediu que ele descesse, dizendo que não era a porta para ele entrar. Ai ele (condutor) começou a discutir com esse cara que estava lá. O rapaz não rendeu muito assunto, passou e veio para frente. Nisso, outras pessoas começaram a falar com o motorista, “vamos embora, nós estamos com pressa”. Depois disso, o motorista respondeu que não estava. Em seguida, desligou o ônibus e saiu”, contou a mulher.
A Via BH Coletivos, responsável pela linha, informou que um representante da empresa está a caminho do local para averiguar a situação.
A linha 9250 é a mesma em que dois motoristas surtaram e abandonaram os veículos agosto de 2012 e março deste ano. No primeiro caso, o condutor brigou com o motorista de um Fiat Strada na Avenida Getúlio Vargas. Em seguida, muito nervoso, o motorista do coletivo largou o ônibus na rua com todos os passageiros. Na segunda ocasião, o motorista A.P.S, de 60 anos, desligou o veículo e deixou o local a pé, depois de se desentender com uma passageira. Cerca de 80 passageiros ficaram no ponto de embarque na Avenida Professor Mário Werneck, no Bairro Estoril, Região Oeste da capital.