(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Guarda Municipal usa taser para prender homem que roubou duas mulheres no Centro

Os guardas municipais tiveram de fazer o uso da arma depois que o homem reagiu. Os materiais levados pelo ladrão foram recuperados


postado em 06/12/2013 15:43 / atualizado em 06/12/2013 16:13

Um homem foi preso depois de roubar duas mulheres próximo a rodoviária de Belo Horizonte, no Centro da capital mineira, na tarde desta sexta-feira. Ele foi contido por Guarda Municipal depois de provocar um acidente entre duas motos durante a fuga. O ladrão teve de ser imobilizado com o uso da pistola taser. Os objetos roubados foram recuperados.

O ladrão, que não teve o nome divulgado, cometeu o primeiro crime contra uma mulher que estava esperando um ônibus em frente a rodoviário. Ele ameaçou a vítima e fugiu pela Avenida do Contorno levando uma corrente de ouro e uma bolsa. A vítima acionou um Guarda Municipal que estava em patrulhamento na região.

Enquanto eram feitas buscas pelo suspeito, o ladrão cometeu um outro crime. Ele abordou uma outra mulher no outro lado da Avenida do Contorno e roubou um celular. “Quando ele correu, passou na frente de duas motos que acabaram batendo. Vi o acidente e corri para ver as vítimas. Nesta hora, várias pessoas começaram a gritar “pega ladrão”. Foi ai que vi que tinha ocorrido outro assalto”, conta o guarda Darlisson Alberto.

O guarda conseguiu correr atrás do suspeito e o abordou. “Quando dei voz de prisão, ele chegou a colocar as mãos na parede. Porém, em seguida, se virou e saiu correndo novamente. Nesta hora tive que atirar nele com o taser e consegui imobilizá-lo”, disse o guarda.

Os materiais levados das vítimas foram recuperados e o criminoso preso. Ele deve ser encaminhado para a Central de Flagrantes (Ceflan) da Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)