Um jovem de 20 anos e um adolescente de 17 foram assassinados e uma pessoa baleada na noite de sábado e madrugada deste domingo, em bailes funk, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O primeiro homicídio ocorreu na esquina da Rua Adriano Fonseca Filho com a Rua Paulo Roberto Marques, no Bairro Braúnas, Região da Pampulha. O motivo e o autor do crime ainda são desconhecidos da polícia.
Segundo a mãe do adolescente, ele saiu de casa com um amigo que seria o organizador do baile. Em um dos bolsos da calça que a vítima vestia a PM encontrou dois cigarros de maconha.
O rapaz foi socorrido por três pessoas e levado em um Fiat Palio à UPA do Bairro Santa Terezinnha, onde já deu entrada sem vida. Ele foi atingido por tiro no peito. A ocorrência foi encerrada na delegacia de Venda Nova
O segundo assassinato aconteceu em um sítio no bairro Liberatos, em Betim. Everton Wallace Viana Rodrigues, de 18 anos, que participava da festa e foi baleado, contou à polícia que em um homem que estava no local teve uma discussão com Mateus Dutra dos Santos, de 20. Em seguida, o autor do crime deixou o local, voltou armado e atirou contra os dois rapazes.
Mateus foi ferido no tórax e morreu, enquanto Everton teve três perfurações no braço direito, mas não corre perigo. Depois do crime, o suspeito fugiu em uma Parati de cor preta e não foi preso.