A sede do Conselho Tutelar de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, foi arrombada e furtada. Funcionárias chegaram para trabalhar nesta segunda-feira, por volta de 7h30, e encontraram os estragos deixados por invasores. Ainda não se sabe se o crime ocorreu no fim de semana ou na madrugada de hoje, porque não há testemunhas.
De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), foram roubados uma impressora e um celular. A coordenador do Conselho, Flávia Rodrigues Félix, afirma que o imóvel está muito vulnerável, assim como os cinco conselheiros que trabalham na cidade. “A gente fica muito temeroso porque faz a proteção da criança e do adolescente, mas estamos sem segurança”.
O Conselho fica em uma casa adaptada na Rua João Morato Faria, no Centro. Conforme Flávia, o portão e todas as portas internas foram arrombadas. Os invasores deixaram um bilhete com a frase “vou te matar” na gaveta de uma das conselheiras, o que gerou um clima de medo ainda maior para os trabalhadores.