(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia descobre laboratório de refino de drogas em São Joaquim de Bicas

A casa foi alugada por um traficante assassinado no dia 2 de dezembro. Com as apurações sobre a morte, os investigadores chegaram ao endereço da fábrica de drogas e apreenderam matéria-prima


postado em 11/12/2013 16:18 / atualizado em 11/12/2013 18:18

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil descobriu um laboratório de refino de drogas que funcionava no Bairro Flor de Minas, São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A casa foi descoberta pouco depois do assassinato do líder do tráfico na área. Humberto Antônio de Jesus Pereira foi morto a tiros por rivais em 2 de dezembro deste ano.

De acordo com o delegado Enrique Solla, do 2º Departamento de Polícia Civil de Contagem, os investigadores souberam que Humberto havia alugado o imóvel em agosto, quando ele deixou a liderança do tráfico o Bairro Capelinha, em Betim, e mudou para São Joaquim de Bicas. Com as apurações do assassinato de Humberto, os policiais chegaram ao endereço da casa.

A polícia encontrou a residência revirada, ação provavelmente dos comparsas de Humberto que tentaram limpar provas e retirar o que puderam antes da chegada da polícia. Foram apreendidos dois coletes à prova de balas, 79 pinos de cocaína, 46 munições calibre 380, 20 balas calibre 9 milímetros, cinco sacolas com cocaína, um liquidificador usado para fabricação, balança de precisão, cafeína, misturador e acetona. Segundo a polícia, a droga e a munição estavam escondidas em um tonel enterrado no quintal da casa.

Conforme o delegado, Humberto era um traficante com longa ficha criminal. No dia do crime, ele seguia de moto pelo Centro de São Joaquim de Bicas quando foi cercado e executado por rivais. A polícia tem suspeitos para o crime e também já levantou nomes de comparsas de Humberto no tráfico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)