Um delegado e um inspetor da Polícia Civil de Varginha, cidade no Sul de Minas Gerais, foram presos pela Corregedoria da corporação suspeitos de roubar e vender um pendrive com informações confidenciais sobre uma investigação do jogo do bicho na região. Os dois foram encaminhados para Belo Horizonte onde foram ouvidos.
Os dois policiais, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos nessa quarta-feira. Eles foram levados para Belo Horizonte onde foram ouvidos pela Corregedoria da Polícia Civil e por promotores de Justiça de Combate ao Crime Organizado do Sul de Minas. Um outro homem, suspeito de participar da ação criminosa, também foi detido e levado para um presídio em Varginha.
No fim de novembro deste ano, a Polícia Federal (PF) realizou a Operação Jackpot que cumpriu 38 mandados de prisão temporária, 37 de busca e apreensão, além de uma prisão coercitiva. Entre os alvos da operação estavam empresários, comerciantes, servidores públicos e outras pessoas ligadas diretamente à organização criminosa. Além das prisões, foi feito o sequestro de bens móveis, como veículos e contas bancárias, e imóveis, adquiridos com o dinheiro do crime