Foi preso nesta quinta-feira em Várzea da Palma, no Norte de Minas Gerais, Lourival Ribeiro de Moura. Ele, que tem 61 anos de idade, é ex-vereador da cidade e mantinha uma mercearia de fachada onde eram vendidos remédios e munição.
De acordo com o delegado Fernando Alvarenga, responsável pelo caso, moradores da cidade fizeram a denúncia de que a mercearia, que é tradicional no município, estaria sendo frequentada por criminosos e usuários de drogas.
"Eu e outros investigadores fomos até o local averiguar e encontramos Lourival. Conversamos com ele e percebemos que ele estava nervoso. Questionamos as denúncias e ele acabou confessando que mantinha uma arma no local. Fizemos buscas e encontrados, além do revólver, grande quantidade de munição, remédios e uma quantia em dinheiro", explica o delegado.
Lourival foi preso em flagrante e levado para a cadeia pública de Várzea da Palma. Ele vai responder pelos crimes de comércio ilegal de munição e medicamentos e também por posse ilegal de armas. Ao todo, a Polícia Civil apreendeu R$ 6.170,53 em dinheiro, duas armas de fogo, 248 tubos de pólvora, 4.482 espoletas, 2.570 cartuchos de diversos calibres, 42 quilos de chumbo, 94 caixas de diclofenato e dipirona sódicos e ainda 36 caixas de outros medicamentos.
Pelos crimes, Lourival pode pegar de 16 a 29 anos de prisão. A mercearia foi fechada.