A Polícia Civil prendeu um comerciante suspeito de decapitar um ladrão na cidade de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Revoltado com os furtos e roubos de Abner de Souza Júnior, de 18 anos, o acusado Flabson Passos dos Santos, de 27 anos, resolveu fazer justiça com as próprias mãos. Segundo a polícia, um dos estabelecimentos roubados por Abner foi o bar do pai de Flabson.
Em 6 de dezembro do ano passado, Flabson cercou a vítima e a espancou na rua. Ele levou Abner para dentro do bar do pai e cortou o pescoço dele usando uma faca de cozinha. Conforme o delegado Enrique Solla, responsável pela investigação do crime, o assassino ainda chutou a cabeça de Abner dentro do comércio, sob o argumento de comemoração pelo extermínio de um ladrão. Ainda de acordo com a polícia, Flabson foi apoiado por toda a família.
Dias depois do crime, ele se mudou com os parentes para um sítio em Igarapé, na Grande BH. Depois, saiu da região e foi morar em Virgolândia, no Vale do Rio Doce. No interior, Flabson montou um açougue junto com o pai e um irmão. A Polícia Civil descobriu o paradeiro do suspeito e pediu apoio ao delegado local, Allan de Souza Ferreira Matos.
Leia Mais
Mulher é baleada por ladrões de carro no Centro de BetimComerciante que atirou em assaltante no Castelo tinha registro de armaHomem confessa que matou rival no Centro de BH por dívida em jogo de azarA família de Flabson foi ouvida como parte das investigações. De acordo com Enrique Solla, o pai do suspeito defendeu o filho dizendo que ele agiu bem porque São Joaquim de Bicas estava cansada dos roubos de Abner.