Um funcionário do Banco do Brasil em Igarapé, na Grande BH, foi sequestrado junto com a família na noite de quinta-feira e ficou sob poder dos bandidos em um cativeiro na Vila São Paulo, região da Cidade Industrial, em Contagem. O bancário e os parentes foram libertados no fim da manhã de hoje e policiais Divisão Especializada de Operações Especiais (Deoesp) prenderam um casal responsável pelo barracão onde as vítimas ficaram presas. Outros envolvidos no crime são procurados.
A polícia ainda não divulgou o valor. Tudo indica que os bandidos passaram a noite com a família e obrigaram o bancário a sacar o dinheiro na manhã de hoje em uma agência da CEF.
Funcionários de bancos, geralmente, são alvo do chamado crime do sapatinho, em que bandidos os mantém reféns para sacar dinheiro.
O local onde o bancário foi mantido preso é um pequeno cômodo nos fundos de uma loja. O barracão fica na Rua Senador Lúcio Bittencourt e foi cercado por policiais à paisana no fim da manhã de hoje. Os investigadores encontraram o local vazio, mas minutos depois prenderam um casal que se apresentou como proprietário. Vizinhos da loja disseram que não havia movimentação no local que pudesse indicar o crime. Eles também falaram que nem imaginavam a participação do casal preso em um sequestro.
(Com informações de Jefferson Coutinho)