Um policial militar matou dois homens que assaltavam um ônibus no início da manhã desta segunda-feira no Bairro Ribeiro de Abreu, Região Nordeste de Belo Horizonte. Uma passageira também ficou ferida e o estado de saúde dela é grave.
Os criminosos embarcaram no coletivo da linha 4156 (Vila Olga), da cidade de Santa Luzia, e anunciaram o roubo na altura da MG-020. Um sargento do 22º Batalhão estava no coletivo a caminho do trabalho e não teria sido visto pela dupla. O policial se identificou, mas os homens não se renderam. Nesse momento, ele teria atirado.
Os dois assaltantes morreram no local. Uma passageira, identificada como Maria Helena Marques Camilo, foi socorrida para o Corpo de Bombeiros para o Hospital João XXIII. Ela foi atingida na cabeça. Conforme a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), ela respira com ajuda de aparelhos e seu estado de saúde é grave.
A princípio, não houve disparo por parte dos assaltantes. “Provavelmente, um dos disparos transfixou e atingiu uma terceira pessoa (passageira), mas é uma informação preliminar. O sargento efetuou três disparos, atingiu um e os dois teriam sido para o outro indivíduo. A perícia está no local ainda”. De acordo com o comandante, o policial foi detido e levado para o batalhão. Ele será ouvido ainda hoje pelos policiais, assim como outras testemunhas do caso.