O Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família prendeu seis homens nesta quarta-feira durante a Operação Pente Fino III para cumprimento de mandados de prisão de crimes relacionados à Lei Maria da Penha, como ameaça e lesão corporal contra mulheres. A operação durou o dia todo e além dos mandados já esperados, os investigadores também prenderam um suspeito de estupro que tinha uma ordem de prisão temporária emitida na Justiça. Ao todo, foram sete presos.
De acordo com a delegada Margaret de Freitas Assis Rocha, quatro presos foram conduzidos para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira em cumprimento de mandado. Outros dois foram flagrados com uma pistola 380 e munição, por isso acabaram detidos. A operação aconteceu em várias regiões de BH, além das cidades de Sabará, Ribeirão das Neves e Contagem.
Essa é a terceira vez no ano que policiais do departamento vão às ruas em busca dos homens que cometem crimes contra mulheres. “A operação está fechando o ano, para oferecer mais segurança às mulheres para passar o Natal e fim de ano tranquilo com as famílias”, conclui a delegada.