Mesmo com a estiagem na tarde desta quarta-feira, os estragos da chuva em Sardoá, no Vale do Rio Doce, ainda são grandes. Os bombeiros se revezam nas buscas pelo menino Leonardo Souza Batista, 7 anos, desaparecido em um deslizamento de terra que atingiu a casa dele ontem. Cinco corpos foram resgatados no terreno. Uma equipe de 27 militares trabalha na cidade, que está completamente mobilizada por causa do acidente.
O velório de Maria da Conceição Souza , 50 anos, Vladimir de Souza, 24 anos, Walace Catarino Costa Souza, 9 anos, Wenderson Souza Batista ,10 anos, Gabriela Souza Batista, 6 anos, será coletivo na Igreja de Santo Antônio, em Sardoá. Os corpos ainda estão no do Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares, conforme informou a prefeitura, mas assim que forem liberados vão para a paróquia.
De acordo com o secretário de Administração, há previsão de muita chuva para os próximos dias. A grande preocupação é com os deslizamentos de terra em distritos e comunidades rurais. As estradas da região também são afetadas pelas erosões e quedas de barreiras, ficando a pequena Sardoá praticamente isolada.
A tragédia aconteceu na manhã de terça-feira no distrito de Córrego de Malacacheta. Oito pessoas moram na casa atingida, mas apenas seis estavam no local. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) incluiu as cinco mortes, já confirmadas em Sardoá, no boletim que contabiliza os óbitos em decorrência da chuva em 2013. Com isso, o número de vítimas subiu para sete.
Imagem de moradores tentando ajudar no resgate na teça-feira: