Três assaltantes armados causaram pânico em clientes e funcionários de uma loja da rede de fast food Subway, no Bairro Guitierrez, região Oeste de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira. O trio invadiu o comércio que fica na Avenida André Cavalcanti por volta das 22h e anunciou o assalto. Um policial civil que estava nos fundos da lanchonete com a família reagiu e atirou contra os criminosos. A bala acertou a porta de vidro e dois bandidos fugiram. Um terceiro suspeito, que usava uniforme de uma empresa de segurança, acabou detido.
De acordo com testemunhas, cerca de 20 clientes estavam na lanchonete quando o trio chegou. O ladrão armado rendeu as vítimas, enquanto outro seguiu para o caixa e recolheu o dinheiro. O terceiro suspeito, Warlei Santana Costa, de 23 anos, foi de mesa em mesa exigindo relógios, carteiras e outros pertences dos frequentadores.
Durante a ação, um policial civil sacou uma pistola e fez um disparo acertando a porta da lanchonete. O tiro assustou dois dos bandidos, que fugiram. Warlei, que estava com o uniforme da Emive, não teve tempo de deixar o local porque logo após a reação do civil uma viatura da PM passou em frente ao local e parou para ver o que estava acontecendo.
Ainda segundo testemunhas, Warlei ainda se deitou no chão junto com outros clientes na tentativa de se passar por vítima, mas foi reconhecido e detido. O suspeito, segundo a PM, já tem passagem por tentativa de roubo. Os outros criminosos não foram localizados. O policial civil que fez o disparo não foi identificado.
Funcionários e o dono da lanchonete não quiseram comentar o caso. No entanto, clientes disseram que viveram momentos de terror durante a ação dos criminosos.
Com informações de Eloi Oliveira/TV Alterosa