De acordo com os Bombeiros, o dono da cobertura contratou um apicultor para retirar uma colméia do apartamentoO homem decidiu fazer a intervenção por volta das 17hAssim que as abelhas foram perturbadas, os insetos ficaram agressivos e passaram a atacar as pessoas que estavam na rua e dentro de apartamentos e casas vizinhas.
Segundo os Bombeiros, o apicultor agiu de maneira errada, já que deveria ter realizado a remoção somente à noite, quando todas as abelhas já teriam retornado para o abrigo delasAinda segundo os militares, quando o homem começou a retirar a colméia, os insetos que estavam retornando para ela passaram a atacar as pessoas.
A rua foi interditada por causa do enxame e os Bombeiros voltarão ao local ainda nesta noite para retirar a colméia do apartamentoPor causa do erro, o apicultor foi encaminhado para a delegacia e poderá responder por lesão corporal.
As duas vítimas, que não foram identificadas, foram encaminhadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIIIO estado de saúde delas não foi divulgado.