Ataque de abelhas deixou um homem e uma criança ferida na tarde desta quinta-feira no Bairro Anchieta, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com os Bombeiros, os insetos ficaram agressivos depois que um apicultor tentou retirar uma colméia da cobertura de um prédio na Rua Samuel Pereira. Várias pessoas também foram picadas, mas sem gravidade.
De acordo com os Bombeiros, o dono da cobertura contratou um apicultor para retirar uma colméia do apartamento. O homem decidiu fazer a intervenção por volta das 17h. Assim que as abelhas foram perturbadas, os insetos ficaram agressivos e passaram a atacar as pessoas que estavam na rua e dentro de apartamentos e casas vizinhas.
Segundo os Bombeiros, o apicultor agiu de maneira errada, já que deveria ter realizado a remoção somente à noite, quando todas as abelhas já teriam retornado para o abrigo delas. Ainda segundo os militares, quando o homem começou a retirar a colméia, os insetos que estavam retornando para ela passaram a atacar as pessoas.
A rua foi interditada por causa do enxame e os Bombeiros voltarão ao local ainda nesta noite para retirar a colméia do apartamento. Por causa do erro, o apicultor foi encaminhado para a delegacia e poderá responder por lesão corporal.
As duas vítimas, que não foram identificadas, foram encaminhadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O estado de saúde delas não foi divulgado.