Um ex-policial militar de 42 anos foi preso na tarde deste sábado, após ser flagrado tentando furtar dois sacos de ração de uma loja no Mercado Central, no Centro de Belo Horizonte. O comerciante percebeu o crime e chamou a atenção do suspeito, que tentou fugir, mas acabou detido. Segundo a Polícia Militar, o ex-policial era procurado por não pagar pensão alimentícia.
Segundo informação da Polícia Militar, o ex-policial, que não teve o nome divulgado, entrou na loja carregando uma sacola e pegou uma embalagem de ração. Quando estava escondendo o segundo pacote ele acabou flagrado pelo dono do comércio. O suspeito jogou o produto no chão e saiu correndo pelos corredores do mercado.
Lojistas foram atrás do suspeito, que acabou dominado. A PM foi acionada e encontrou o pacote de ração furtado dentro da sacola que ele carregava. Lá havia ainda um pequeno saco com castanhas, sem nota fiscal, mas não foi possível confirmar se o produto também foi furtado, já que ninguém apareceu para fazer denúncia.
Ao levantar a ficha dos suspeito, os militares descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O ex-policial foi levado para a Central de Flagrantes (Ceflan).