O Corpo de Bombeiros divulgou um balanço dos atendimentos realizados das 20h de domingo às 11h de hoje em BH. Ao todo, foram registradas seis inundações na capital, onde seis pessoas ficaram ilhadas. Também havia risco de desmoronamento em dois locais. Seis árvores precisaram ser cortadas.
Um dos casos mais graves foi o de um motorista sofreu um princípio de afogamento na noite de domingo após seu veículo ser submerso por um alagamento na Avenida Cristiano Machado, no Bairro Dona Clara. Bombeiros que seguiam para o atendimento de uma ocorrência viram o carro, um Monza, no meio da correnteza e condutor desacordado. Hélio Eustáquio da Silva, de 53 anos, foi reanimado pelos militares, que o socorreram para o Hospital Risoleta Neves.
Permanece paralisada a obra para desaterro de um lote na Rua São Feliciano, próximo ao número 160, no Bairro Caiçara, Região Noroeste. No local, a remoção de terra começou na manhã de anteontem, de um barranco em uma área rodeada de casas. No mesmo dia, técnicos da Defesa Civil municipal analisaram a intervenção e determinaram a paralisação do trabalho, diante do risco de deslizamento de terra e comprometimento dos imóveis próximos.