Dez famílias foram obrigadas a deixar suas casas no Bairro Jardim Natal, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Um conjunto de quatro residências desmoronou na Rua Miguel Marcos Perez, deixando uma pessoa morta e uma ferida na noite desta quarta-feira. Maria Conceição Aparecida do Nascimento, de 56 anos, estava em casa quando um deslizamento de encosta atingiu parte da residência e a deixou soterrada. O corpo da mulher foi encontrado somente na manhã desta quinta-feira, pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), esta é a décima oitava vítima das chuvas no Estado.
A Coordenadoria de Defesa Civil de Juiz de Fora informou que a pessoa ferida está no Hospital de Pronto Socorro (HPS) em observação, sem risco de morte. Segundo o subsecretário de Defesa Civil, Márcio Deotti, a região do Jardim Natal é considerada área de risco e já é cadastrada pelo órgão, que monitora a área.
Ainda em Juiz de Fora, no Bairro Três Moinhos, a Rua Maria Florice dos Santos está cedendo, com risco de atingir a Avenida Diva Garcia, que fica abaixo. Cerca de oito residências estão sendo avaliadas. Medidas emergenciais foram tomadas no local, como colocação de lona para impedir que o solo fique mais encharcado. Equipes da Secretaria de Obras estão no local realizando vistorias e atendimentos.
Em Igrejinha, o córrego que corta o bairro transbordou, atingindo residências. Noventa e cinco pessoas tiveram que ser deslocadas emergencialmente para casas de parentes e vizinhos. Outro caso de alagamento foi registrado no Bairro Industrial, onde trecho do Rio Paraibuna também transbordou, atingindo algumas residências. Equipes da engenharia e da assistência social da Defesa Civil ainda fazem levantamento da situação no local.
Na Rua Athos Branco da Rosa, na ligação entre os bairros de Lourdes e Santo Antônio, um barranco deslizou, atingindo duas residências. Os moradores foram orientados a deixar emergencialmente o local, indo para casas de parentes. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros ainda estão no local.
Entre as 17 horas desta quarta-feira, 25, e as 9 horas desta quinta-feira, 26, foram registradas 92 ocorrências pela Defesa Civil no município da Zona da Mata.