Agentes da Delegacia de Repressão à Entorpecentes da Polícia Federal (PF) apreenderam, na noite dessa sexta-feira, 60 quilos de pasta base de cocaína. A droga foi encontrada escondida no fundo falso de um carro estacionado em um shopping da Região Noroeste de Belo Horizonte. Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante.
De acordo com a Polícia Federal, os agentes da corporação estavam no shopping para investigar suspeitos de tráfico na capital. Durante o monitoramento, os policiais flagraram um casal chegando em um Fiat Idea com placas de Goiás. Em seguida, um homem se aproximou do veículo, e os três passaram a conversar.
Os policiais abordaram o trio e descobriram vários tabletes da paste base escondidos no compartimento de airbag do veículo. A abertura do espaço era feita de forma eletrônica, com o acionamento de um botão. O casal, uma jovem de 23 anos, e o companheiro dela, de 31, os dois do Distrito Federal, foi preso em flagrante. O dono da encomenda, um homem de 33 anos, de Belo Horizonte, também foi detido.
Ainda segundo a PF, o trio foi encaminhado para a sede da Polícia Federal no Bairro Gutierrez, na Região Oeste da capital. Os agentes não têm dúvida quanto ao envolvimento dos dois homens no crime e vão apurar a participação da mulher no esquema.