O vendedor Rubens Barbosa Costa, 43 anos, foi baleado neste sábado na porta da casa dele, no bairro Nova Floresta, Região Leste de Belo Horizonte. Rubens chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Odilon Behrens. Ele não resistiu aos ferimentos provocados por quatro tiros disparados por um motoqueiro não identificado. Rubens morreu no bloco cirúrgico.
De acordo com o relato da mulher da vítima, identificada apenas por Michelle, o marido estava dentro da casa antes de ser atingido pelos disparos. Ao atender o chamado da campainha, no portão da casa que dá acesso à rua, ele foi alvo dos tiros. Michelle também contou aos policiais que o autor dos disparos estava em uma moto de cor preta, usando um capacete da mesma cor.
Michelle disse que o assassino do marido, que estava com a viseira do capacete levantada, ainda sorriu para ela antes de fugir do local do crime. Michelle informou aos policiais que o marido vendia e comprava carros. Ela levantou a hipótese de o crime estar relacionado com a profissão de Rubem. A Polícia Militar não informou mais detalhes sobre a provável motivação do crime. A investigação ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.